A quadrilha pegou o meu contato via whatsapp (...), pegou a minha foto e tentou se passar por mim criando um novo whatsapp com outro número, e infelizmente um amigo meu, que já trabalhamos juntos, caiu no golpe, transferiu dinheiro, porque ele abordou de uma maneira diferente, mais específica, usando o senso de urgência, de que estava precisando pagar um fornecedor lá do consultório", contou.
Ela nos relatou ainda, que dá segunda vez, de fato chegaram a roubar e clonar o seu aplicativo de mensagem. Os criminosos se passaram por assessores de marketing de uma empresa fornecedora de materiais ortodônticos, e ofereceram um credenciamento para uma live com o importante profissional da área através de uma plataforma de videoconferência.
Finalizou ao dizer que: “Foi bem real, foi bem específico, e parecia realmente que era a empresa tentando me vender. Só que aí quando ele me enviou o e-mail com o link do zoom, eu confirmei alguns dados da sala de credenciamento, foi quando eu caí, que eu percebi que o meu celular tinha sido clonado, porque eu recebi imediatamente o e-mail do WhatsApp em inglês, falando que estavam tentando resetar a minha proteção em dois fatores. Eu tive meu aplicativo bloqueado e ele saiu pedindo dinheiro de muita gente, muitas pessoas me ligaram e ninguém transferiu dinheiro.”